07 dezembro, 2010

não

deixaram as torneiras ligadas antes de sair, encheram a banheira e inundaram a casa, queimaram o sistema elétrico, ensoparam os livros e estragaram o telemóvel. e não estão há semanas com os bombeiros em casa a limpar tudo. não perderam o teu número de telemóvel nem se esqueceram da password do e-mail e, se calhar, é por isso que não te ligam a saber como estás.
o mundo não acabou e se não te falam, é porque não querem falar.

simples. e triste

3 comentários:

  1. a Joana disse:

    eu não estou há semanas com os bombeiros em casa a limpar tudo, não perdi o teu número de telemóvel, nem tão pouco me esqueci da password do meu e-mail - custa-me pensar que pensas que não te ligam a saber como estás porque não te querem falar.

    talvez andemos todos (muito) ocupados, mas não vejo termo de isso ser desculpa.
    como dizes, é simples:

    não é uma questão de não querer falar - só nos habituamos à distância e aprendemos a viver com a saudade. aprender a viver com a saudade implica aprender a viver simplesmente com a memória dos tempos que foram, com a esperança de que voltem a ser.

    assim não dói tanto.

    ResponderEliminar
  2. a Catarina Campos disse:

    Que estar longe não é igual a estar no mesmo sítio de sempre, em casa, no teu mundo, com tudo o que te é habitual ou normal e que te faz sentir plena e confortável.

    Que é por isso que sentes mais as pequenas "falhas", não tanto porque não vês as pessoas, mas porque sabes que não as podes ver, que tu não estás lá fisicamente, e que apesar disso tudo permanece, aparentemente, igual.

    Que não é preciso ligarem a saber como estás, mas simplesmente que de vez em quando, te façam sentir que ainda fazes parte. Nem que seja com uma msg a dizer "estou a comer umas castanhas, e lembrei-me de ti." (eu tb senti falta das castanhas, mas tive sorte. eheheh)

    Que um bom amigo escreve algo como a J.Tavares te escreveu, e que essas palavras te aqueceram a alma e o coração por um bocadinho, como talvez ela nem saiba bem como.

    ...Não sei se sentes algo parecido, mas era o que eu responderia.
    Espero que estejas bem, a neve é bonita mas também chateia, não é?

    Um beijinho Joana.*

    ResponderEliminar