12 setembro, 2010

por cá, as coisas correm assim:

estamos em Leipzig há 3 dias, temos dormido num hostel enquanto não temos um sítio melhor para morar. não nos custa dormir porque chegamos à cama quase sempre cansadas de andar por aí à procura de café ou de casa, ou de ruas com nomes inpronunciáveis. em Leipzig não há casas. só prédios bonitos com grandes janelas. os prédios não têm elevadores porque todos eles são antigos. os quartos para alugar não têm nada a não ser ar, o que significa que vou ter dores de costas e menos uns bons euros na conta, quando encontrar um e o encher de coisas. não tem sido fácil encontrar casa, mas mais tarde ou mais cedo, mais longe ou mais perto, vai-se resolver.
dizem que cá, a partir de Novembro faz frio a sério - frio do que congela bebidas, quando as pessoas bebem na rua -, mas para já, os dias têm sido de sol. dá impressão que as pessoas não percebem que quando faz calor, não precisam de andar com kispos. deve ser uma coisa cultural.
outra coisa cultural são os piercings e cabelos pintados de cores extravagantes. no início achava que isso era para ser diferente, agora já percebi que é moda. parece que querem todos morrer.
vai-se lá perceber.

e é assim que têm sido os dias, cá.

1 comentário:

  1. da Ana Cristina:
    Antes de tudo, espero que te estejas a ambientar bem. Acredito que ainda não estejas totalmente ajustada ao tempo, às pessoas e tudo isso mas sei que vais levar cada momento com diversão e com a expressão habitual "nunca pior".

    ResponderEliminar