10 julho, 2006

Diz lá, em que é que sonhaste?

00:59. Não me apetecia ligar a televisão. Peguei no livro Onze Minutos. Passado pouco tempo fiquei com sono. Deitei-me na posição habitual: de barriga para baixo e virada para a parede.
Um homem com mau aspecto sentado no chão ao lado de uma mochila, que tentava abrir, outro ao meu lado, em pé e com as mãos ligadas, eu e os meus pais num elevador. (...) Acordei. Estava calor. Não me mexi, com o medo nem abri os olhos. Tentei pensar em qualquer coisa que não me lembrasse aquilo. Abri os olhos sem me mexer. 3:15. Continuava com medo. Não quis acender a luz. Peguei na almofada e fugi dali, com passos rápidos.
- Posso estar aqui?
- Que foi?
- Tive um pesadelo.
Deitei-me ao seu lado, encolhi-me e fechei os olhos, enquanto ele via televisão.
- Em que é que sonhaste?
(silêncio)
- Diz lá, no que é que sonhaste?
Contei-lhe.
Ficamos a ver perseguições policiais, assaltos a lojas e programas desportivos. 4:05.
- Vou dormir. Queres dormir aqui?
- Quero.

Sem comentários:

Enviar um comentário