29 dezembro, 2012

change the world by changing yourself

há 10 meses, quase aleatoriamente conheci o Miguel. o Miguel é português, era engenheiro e vivia em Lisboa, lembro-me de o ouvir falar de fluffy robots, e dos seus óculos redondos e -, para dizer a verdade, - pouco mais. conheci-o mas nem sei se chegámos a falar.
esta semana, o Miguel escreveu-me um email porque viu o meu kind of site e falou do meu trabalho. usou a palavra brutal para o descrever! ainda disse que fica feliz de saber que estou a trabalhar com pessoas tão especiais
eu pensava que o Miguel estava a viajar e por isso vi tantas fotografias da Índia no seu instagram. mas não. o Miguel foi sozinho morar para a Índia. foi conhecer as tribos mesmo como quem conhece e não como quem vai tirar fotografias às paisagens. contou-me como vivem lá e como acontecem as coisas mais tristes. nunca deixou de falar da alegria, da amizade e da união das pessoas. o Miguel fez-me ter vontade de ler os posts mais compridos do seu blog, que contam como vê as coisas e como se vive na Índia.
o Miguel vai mudar o mundo a começar pelas tribos da Índia. ele nem desconfia, mas tem-me deixado a pensar...

24 dezembro, 2012

O Natal


O Natal é hoje e eu não gosto do Natal. No Natal comemos bacalhau, batatas cozidas, couves e um molho bom que a mãe faz. 
No Natal há doces mas eu não gosto de nenhum. No Natal tem de se dizer "Feliz Natal" e desejar que o próximo ano seja lindo. No fim do Natal, as pessoas perguntam "então, foi bom o Natal?". No Natal, a pessoas deviam ir à missa, porque quem faz anos é Jesus, mas ninguém se importa tanto com isso. 

O meu desejo para este Natal é que passe rápido.

17 dezembro, 2012

13 dezembro, 2012

como se apanha um coração

sem dar o nosso por caução?