24 julho, 2007

21st World Scout Jamboree

Agora é que é.



Começa hoje, definitivamente, a aventura. Vou juntar-me a cerca de 40.000 escuteiros dentro de poucas horas. Vou participar no 21st World Scout Jamboree que vai ser aqui, em Hyland Park - Chelmsford (a cerca de 50 km de Londres). Volto com muitas coisas para contar, já a 9 de Agosto.

Até lá, tenham uma boa vida.

Até... mais logo?



Porra, vou ter tantas saudades.

22 julho, 2007

Isto

Passou de ocupação de fim-de-semana a uma outra perspectiva da vida. Perdi festas de anos de amigos, noitadas, tardes de sol e praia, passeios e cinema. Preferi ficar a dormir na tenda à festa de pijama, preferi a mesa desequilibrada e a luz escassa àquele jantar com comida temperada num espaço agradável, preferi uma noite à volta da fogueira. Nós, o fogo, as guitarras e as músicas de sempre, as que agora vou entendendo de outra forma. Começam a fazer sentido, começo a conseguir rever-me (ou ver-me).
Perdi tempo em tentativas. Tento explicar o que é esta coisa, isto do Escutismo. Isto é mais do que duas horas ao sábado à tarde. Tornou-se em muito mais do que isso.
O Escutismo? Muitíssimo mais do que isto, que pode ser explicado.


Olhar o mundo como ele o vê,
queremos ser a imagem de B.P.,
deixando o mundo sempre um pouco melhor
sempre Alerta para Servir!

14 julho, 2007

.

"...life is too short to live it just for yourself."

09 julho, 2007

Das Melhores Coisas da Vida

Esta é a Rita.

Gosta de risos e sorrisos. De gelados, de fotografias e de dias inesquecíveis. Gosta de ler, de música e de práticas que a façam encontrar-se. Não gosta de fotografias que cortem cabeças nem de coisas fora do sítio. Gosta de ver e rever aqueles amigos que ficam no coração. Gosta de chicletes de canela e de chás de todas as cores e sabores. Gosta das palavras certas e fica a olhar para mim com um sorriso, quando sente que lhe tiro as palavras da boca. Não gosta de cangalhada nem nada que a distraia do essencial. Gosta do por-do-sol com a melhor companhia. Adora a simplicidade e tem muitas dúvidas acerca de muitas coisas.

A Rita faz parte da meia dúzia de pessoas que eu vou fazer questão de nunca perder.
Ela sabe, eu gosto de dizer que os amigos são a melhor parte da vida. A Rita, é uma boa parte da minha.

07 julho, 2007